Prêmio Isaías Golgher

O Prêmio Isaías Golgher acontece pela primeira vez em 2011 e surge com a intenção de estimular a produção acadêmica na área de Estudos Judaicos e de promover a cultura judaica no Brasil, além de se configurar como uma homenagem ao historiador Isaías Golgher

Nascido em Kishnev, na Bessarábia (atual Moldávia), Isaías Golgher chegou ao Brasil com 19 anos de idade, em busca de asilo político, em 1924. Foi um estudioso incansável: formou-se em História pela Sorbonne, publicou dezenas de livros e ensaios, e lia em quinze idiomas distintos

Acesse o site Prêmio Isaías Golgher para outras informações. 

Piscinas Públicas

Piscinas Públicas um projeto de caráter temporário que parte de uma questão simples e instigante: é possível utilizar a água da lagoa da Pampulha, um dos patrimônios culturais e ambientais de Belo Horizonte, para recreação, banho e lazer da população?

O projeto aponta para a situação de degradação ambiental atual da lagoa como desafio à construção e implantação de um piloto de tratamento de água suficiente para a criação de um “parque de águas” flutuante, com de piscinas públicas, decks e plataformas para descanso.

Projeto em fase de desenvolvimento.

Mostra de Design

Em 2005 foi realizada a primeira edição da Mostra de Design, com o intuito de promover debates sobre o design e seus desdobramentos. A cada edição a Mostra de Design procura realizar novas atividades, melhorar as já existentes e entrar cada vez mais a fundo nas discussões em torno do design e suas interfaces: arquitetura, urbanismo, artes, artesanato, economia, etc.

Com o passar das edições o evento foi imbuído de novos formatos, propostas e possibilidades, como a inserção de concursos, workshops, mostra de trabalhos, seminários e intervenções no espaço urbano.

Acesse o site da Mostra de Design para outras informações. 

Savassi Festival

Criado em 2003, o Savassi Festival afirma sua dimensão musical a cada edição, mantendo a proposta de realizar shows em espaços abertos e inova com apresentações em locais fechados. Além de incentivar o turismo, apoiar a economia solidária, criar redes de parcerias para a doação de alimentos, entre outros projetos, o Savassi Festival começará a ser realizado em outras cidades do país.

Mais que um evento musical, o Savassi Festival é um projeto de transformação urbana e ampliação do espaço público através da música. Ao longo dos seus anos anos de existência o festival, que privilegia o de jazz e o lounge, se desenvolveu, ampliou suas áreas de atuação e incorporou-se ao cenário cultural de Belo Horizonte e do país. 

Acesse o site do Savassi Festival para outras informações.